cropped-painel-verde.jpg

5 dicas para montar painel verde em qualquer ambiente

Publicado

Em meio ao caos das grandes cidades, é cada vez maior a procura por projetos de arquitetura que tragam um toque de natureza aos ambientes. Entre os designers de interiores, o painel verde tem se destacado, pois mostra-se como um produto versátil para residências e centros corporativos. 

Neste artigo, você entenderá como o recurso pode ser utilizado na decoração e entenderá os detalhes de sua funcionalidade.

Siga a leitura do artigo! 

Afinal, o que é e como funciona um painel verde?

Imagine um painel vivo, repleto de plantas. Agora, pense que ele possui uma série de características que tornam-o semelhante a uma parede convencional – só que ainda melhor. 

Esse é o painel verde, também conhecido como parede verde, parede viva ou jardim vertical. O revestimento integra natureza à arquitetura de uma construção, conferindo um design biofílico aos locais, os tornando mais agradáveis e sustentáveis. 

São inúmeras as possibilidades de aplicação, que variam conforme disposição de espaço, tipos de plantas, além de escolha para interior ou exterior.  

O recurso pode ser utilizado em espaços internos e externos. Utiliza-se o painel verde na fachada ou parede externa para dissipar o calor e evitar o aquecimento da edificação, além de transformá-la em um jardim. 

Já nos interiores, o design confere maior beleza ao local, além de proporcionar benefícios relacionados ao conforto térmico. 

Entre as opções internas de painel verde, merece destaque o painel artístico, um jardim vertical com uso de vidro laminado, chapas de aço inox, chapas de alumínio ou cerâmica, integrando expressão artística aliada ao design biofílico. 

A Ecotelhado executa projetos em parceria com artistas plásticos aliando criatividade a visão natural.

Inspire-se: 5 dicas para usar o painel verde na decoração de ambientes

1) Painel verde na varanda

A imagem abaixo fala por si só! O painel verde na varanda com diferentes tipos de plantas + a luminária moderna conferem um ar urban jungle ao local. Ideal para relaxar nos finais de semana, na companhia de um bom livro!  

Foto: Pinterest

2) Parede verde no corredor

Já imaginou complementar a décor no corredor com uma parede viva? Se você possui um estabelecimento comercial, a opção pode ser ideal para a criação de um ambiente instagramável e super cool

Foto: Pinterest

3) Parede verde no apartamento

Este projeto é a prova de que pouco espaço não é desculpa para não decorar o seu apartamento. O painel verde pode ser inserido em qualquer ambiente, até mesmo em apês de diferentes medidas. 

Foto: Pinterest

4) Painel verde na recepção

Se você possui um negócio e quer renovar o espaço, o painel verde pode ser a opção ideal. Além de conferir maior conforto térmico ao espaço, o verde traz beleza ao local. 

De acordo com o Feng Shui, o verde representa o elemento madeira que se expande e leva as sementes de seus frutos e flores de um lado para outro, fazendo florescer projetos, realizar sonhos, conquistar objetivos, nascer inspirações e iniciar etapas. 

Ideal para um escritório, não é mesmo?! 

5) Obra de arte viva

Que tal uma natureza viva como obra de arte em seu prédio corporativo? Para conferir mais cor em meio a decoração cinza, o projeto é ideal. 

Foto: Pinterest

Então, gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário abaixo!



Deixe seu comentário abaixo